Frente Parlamentar Estadual da Coleta Seletiva
Coordenação: Deputado João Antonio (PT)
Assembléia Legislativa de São Paulo

quinta-feira, 12 de julho de 2012

SINCREESP esteve presente no lançamento Retalho Fashion



Diretores do SINCREESP, estiveram presentes no lançamento do Projeto Retalho Fashion, realizado 
nas instalações do SENAI - Bom Retiro em 27.06.


O Projeto que também recebeu apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e do Governo do Estado, tem por objetivo a Inclusão Social e a Preservação Ambiental através da reciclagem dos resíduos têxteis.


Somente no bairro Bom Retiro estão instaladas cerca de 1200 confecções, as quais produzem cerca de 12 toneladas diárias de resíduos.


Na palestra  ministrada pelo diretor de Meio Ambiente da Fiesp, Eduardo San Martin, foram destacadas as implicaçõese multas pesadas que poderão ser aplicadas às Pessoas Físicas e Jurídicas que não respeitarem a Lei da Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

Segundo o Engenheiro Eduardo San Martin, no ano passado o Brasil importou 13.477 toneladas de retalhos de tecidos, sendo que as indústrias poderiam adquirir este material se houvesse conscientização ambiental e descarte correto.

O que é pior em tudo isso”, explica o presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki, “é que embora o Brasil seja o 4º maior produtor de algodão do mundo ainda vemos importações de retalhos de tecidos utilizados por confecções brasileiras. Não é possível um negócio deste.

O SINCREESP busca firmar um Termo de Parceria com SINDITEXTIL, para que os resíduos sejam encaminhados para triagem nas Cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário